Polícia Militar deixa de registrar acidentes sem vítimas em Mato Grosso; atendimento agora é exclusivo pelo portal do Detran
Desde 1º de agosto, sexta-feira, os registros de acidentes de trânsito sem vítimas em Mato Grosso não são mais realizados pela Polícia Militar. A partir de agora, todo o procedimento deve ser feito exclusivamente de forma online, por meio do portal do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT).
O novo sistema está disponível no site oficial do Detran (www.detran.mt.gov.br), onde o condutor envolvido deve acessar a aba “Registro de sinistro sem vítima” e preencher as informações obrigatórias, incluindo fotos e vídeos do ocorrido. O acesso pode ser feito por meio do MT Login, conta do Gov.br ou e-mail válido.
A medida vale para acidentes com apenas danos materiais, como colisões leves, batidas em cruzamentos, raspões em estacionamento, entre outros. Após a validação pela equipe do Renaest, o sistema gera uma certidão oficial que pode ser utilizada para fins legais ou acionamento de seguro.
O Detran orienta que, em casos de acidentes com vítimas, o atendimento continua sendo feito pela Polícia Militar via 190.