Operação policial durante som automotivo
ÁGUA BOA – As Polícias Civil e Militar realizaram na noite de sexta-feira para a madrugada de sábado, uma grande operação de fiscalização na chamada festa do som automotivo que acontece no Setor Industrial. Para surpresa dos policiais, dezenas de menores foram flagrados na escuridão do local, em meio ao consumo de bebidas alcoólicas, e em outras atitudes de flagrante risco para menores. Meninas de 12 anos de idade foram apreendidas e encaminhadas para o CISC local, onde o Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente teve que intervir para encaminhar os menores para suas respectivas famílias. Durante a operação, as polícias localizaram vários objetos furtados nos últimos dias na cidade.
É claro que com a batida policial, as pessoas de má índole presentes ao local jogaram os produtos furtados no chão, ficando difícil identificar os responsáveis. As polícias também encontraram várias porções de drogas que também foram abandonadas para evitar o flagrante. Alguns veículos do som automotivo foram apreendidos para passarem por perícia. Para surpresa dos policiais, alguns menores foram encontrados na companhia dos próprios pais, que os levaram para aquela festa. Segundo o chefe de operações da Polícia Civil, Luciano Dias Batista, várias facas foram apreendidas entre os participantes do som automotivo. Ele lembrou que várias tentativas de homicídio já ocorrem nesses eventos. Várias pessoas que já tem passagens pela polícia também foram encontrados no local. Por esse motivo, a polícia sabe que muitos frequentadores do som automotivo se reúnem para comercializar drogas e produtos furtados, sem falar em outras contravenções.
Já o conselheiro Daniel Ferreira da Silva, informou que muitos pais foram chamados na madrugada de sábado ao CISC local para buscarem seus filhos menores. Os pais disseram aos técnicos do Conselho Tutelar, que sabiam que os filhos estavam na rua. O pior é que a má companhia é que corrompe os bons costumes. Parece que a sociedade aguaboense ainda não se deu por conta de que deixar menores frequentarem locais de má reputação, só os deixará ao alcance da marginalidade. ‘Diga-me com quem tu andas, que eu te direi que tu és’, é um velho ditado que não pode ser esquecido. A matéria completa daqui a pouco no bloco de reportagens, as 12hs 30min. NÃO PERCA.