Polícia Militar apreende armas em fazendas
COCALINHO – A Polícia Militar foi acionada neste domingo, por volta das 9hs da manhã até a Fazenda Santa Eliza, a cerca de 30km do Posto Fiscal do Itacaiu, no interior de Cocalinho. Naquela fazenda, suspeitos teriam tentado furtar gado, mas foram descobertos por funcionários. Adenilton Soares, 33 anos, e Fabrício Alves de Faria, 31 anos, ambos de Aruanã, Goiás, foram detidos por suspeita de envolvimento no furto do gado.
Os suspeitos estavam no interior da fazenda desde o sábado, quando abateram um boi nelore. Os funcionários da fazenda notaram a presença de estranhos e conseguiram deter os suspeitos. Um dos acusados tentou reagir, e armado de facão, partiu para cima dos peões da fazenda, mas conseguiu ser contido e detido até a chegada da Polícia Militar. Com os suspeitos, os policiais encontraram um moto popa marca Suzuki, uma canoa de bico fino, uma motocicleta Honda Titan Vermelha placa NFF 5856, um rifle modelo 122 calibre 22S, munições, uma machadinha, um facão e outros objetos de acampamento. Os dois suspeitos foram detidos em flagrante delito por furto de gado e por posse ilegal de arma de fogo.
COCALINHO – A Polícia Militar foi informada de um desentendimento que teria ocorrido na Fazenda Sol Vermelho, a 40 quilômetros do Calcário roncador, e a 120km da cidade de Cocalinho. O fato teve lugar neste domingo, 7 de julho, por volta das 20hs. Segundo o boletim de ocorrência, Celio Alves de Souza, 32 anos foi agredido. Aparecem como suspeitos, Genario Gomes dos Santos, 23 anos, Gleicy Leite da Silva, 44 anos, Diemerson Peres de Souza, 28 anos, e Cristiano Oliveira da Silva, 31 anos. Na casa de Cristiano, a PM encontrou uma espingarda calibre 22 sem marca e sem numeração. Na casa de Gleicy, os policiais localizaram uma espingarda de pressão marca Urko. Os suspeitos responderão ao inquérito em liberdade.