Polícia apreende armas, munições e veículos de 'Japonês'
ÁGUA BOA – A Polícia Civil cumpriu ontem mandado de busca e apreensão nas propriedades do japonês Carlos Nakan, tanto na cidade quanto na área rural de Água Boa. Os policiais civis encontraram 7 armas de longo alcance, 2 revólveres calibre 38, dezenas de munições. Um funcionário do 'Japonês' foi detido por porte ilegal de arma de fogo. Além disso, os policiais comandados por Luciano Dias Batista também encontraram 3 motocicletas e 3 veículos gol, cuja documentação apresentava suspeitas. Os veículos foram apreendidos para fins de perícia técnica e checagem de documentos.
ÁGUA BOA – O delegado de polícia, Antonio Moura Filho vai conceder entrevista daqui a pouco para falar sobre essa operação policial. A polícia apreendeu uma espingarda calibre 32 de 2 canos marca Victor Sabasqueta, fabricação espanhola. Uma espingarda calibre 20 2 canos, marca Maison. Uma espingarda cal. 22 Magnum, uma espingarda cal. 22 Itajuba. Uma espingarda de chumbinho, uma espingarda calibre 12 Mossberg e outra escopeta Cal.; 12 Mossberg, fabricação Norte Americana. Também foram apreendidos um revólver cal. 38 Especial, outro revólver cal. 38 Detective e mais de 600 munições. Foram apreendidos 3 veículos Gol, uma Honda Dream Vermelha e Branca, uma moto Honda NX 150 vermelha e uma moto Honda XLX 350R Azul. A entrevista com o delegado será veiculada daqui a pouco.
ÁGUA BOA – O advogado do acusado, Carlos Nakano, Dr. Tarcísio Tonhá, está acompanhando os procedimentos que indiciam Yssuiuki Nakano por posse ilegal de arma de fogo. O advogado só falará após tomar conhecimento profundo do caso. O empresário Yssuiuki Nakano comanda um pool de empresas de Campinas/SP. Na região Araguaia, o ‘Japones’ é proprietário da Indústria de Calcário Vanguarda, das Fazendas Taquari e Olho d’água, em Água Boa, além da Agropecuária Cocal, no interior de Canarana. O Dr. Tarcisio Tonhá negou que tivesse algum mandado de prisão expedido contra Nakano, conforme chegou a ser divulgado em alguns sites de notícias da região.
ÁGUA BOA – Dr. Tarcisio Tonhá informou agora a pouco que vai entrar nas próximas horas com pedido de alvará de soltura para o vigilante Natalino Pereira dos Santos, flagrado ontem com uma arma, na fazenda do ‘Japonês’, próximo ao Aeroporto Municipal. O vigilante afirmou na polícia que a espingarda calibre 12 de fabricação dos Estados Unidos não era sua, mas sim, do proprietário da fazenda. Natalino foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, e conduzido à Penitenciária Regional Major Zuzí. O advogado também disse que quanto aos veículos apreendidos pela ação policial, toda a documentação está sendo enviada de São Paulo, para a posterior liberação das 3 motos e dos 3 automóveis. Tonhá afirmou ainda que algumas armas tem registro de procedência.