Prefeitos ameaçam invadir palácio Paiaguás
CUIABÁ – Indignados com a situação caótica da saúde nos municípios por conta da ausência de repasses por parte do governo estadual, prefeitos de Mato Grosso ameaçam invadir o Palácio Paiaguás e pressionar o governador Silval Barbosa (PMDB) em busca de uma solução para a crise geradas nas cidades de Mato Grosso.
“Nós não precisamos de Copa do Mundo. Precisamos é do dinheiro da saúde, que o governo não nos repassa há quase seis meses, para atender a população dos municípios”. O desabafo é do prefeito de Diamantino, Juviano Lincon (PSD). O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Meraldo Sá, disse que caso o governador não tome providências em 20 dias, os prefeitos vão invadir o palácio em busca de providências.
Cidade polo da região Norte Araguaia, Confresa espera receber dinheiro do governo do estado. De acordo com o Prefeito Gaspar Lazari (PSD), o governo de Mato Grosso deve mais de 1 milhão e 700 mil reais atrasados desde agosto do ano passado. Já o Hospital Regional Paulo Alemão de Água Boa, tem em haver, R$ 960 mil reais, referente aos atendimentos prestados de janeiro a abril desse ano.