Featured

Dnit promete recuperar BR-158

CUIABÁ - O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) deve homologar, nos próximos dias, licitação para a restauração do trecho de 335 km da BR-158 entre Barra do Garças, Canarana e Ribeirão Cascalheira, onde se registra o surgimento de vários buracos e outros problemas no asfalto.

A informação é do superintendente do Dnit em Mato Grosso, Orlando Fanaia, e foi repassada ao prefeito de Confresa, Gaspar Domingos Lazari, e lideranças locais. Segundo o prefeito, as reclamações são muitas, principalmente no trecho de 10 km próximo a Ribeirão Cascalheira. “Essa rodovia é muito importante para a região, por ser a única via asfaltada cortando o Araguaia”, disse ele.

Segundo Fanaia, as obras devem começar agora, em setembro.

A importância da BR-158 como principal via de escoamento da produção agrícola do Araguaia. Outras obras estão sendo executadas pelo Dnit, como a pavimentação entre a divisa do Pará e Vila Rica, num total de 85 km. “Hoje, mais da metade dessa obra já foi executada e a empreiteira promete entregá-la até o final do ano”, informa.

Durante a audiência, o prefeito pediu que se agende uma reunião com a Funai e o Dnit, em Brasília, para solicitar a aceleração do processo de concessão da licença ambiental para as obras de pavimentação da BR-158 no trecho que contorna a reserva indígena Marãiwatsédé. A audiência deve acontecer na semana que vem. (Assessoria)

Confira Mais Notícias