Começa a campanha eleitoral 2.016
ÁGUA BOA – A propaganda eleitoral começa nesta terça-feira, 16 de agosto. Até primeiro de outubro, os candidatos a prefeito e vereador estão autorizados a fazer campanha para as eleições. O desrespeito à lei eleitoral pode gerar multa e o candidato corre o risco até de ser preso. É permitido fazer propaganda na internet em sites do político, do partido ou coligação e por meio de mensagem eletrônica.
Também fica liberado o uso de blogs, redes sociais e sites de mensagens instantâneas. A propaganda paga na internet é proibida. Comícios são permitidos das oito da manhã à meia-noite. O showmício é proibido, assim como apresentação de artistas para animar o comício. A propaganda em rádio é restrita ao horário eleitoral gratuito, e começa só no dia 26 de agosto.
CUIABÁ – Nas eleições municipais, 378 candidatos concorrem ao cargo de prefeito nos 141 municípios de Mato Grosso. Os dados são do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). O número de candidatos, no entanto, pode ser alterado visto que ainda estão em julgamento recursos referentes às candidaturas. Nesta segunda-feira, se encerrou o prazo para registro de candidatura em todo o estado. Outros 9.047 candidatos disputam o cargo de vereador nos municípios do estado. O pleito ocorre no dia 2 de outubro, primeiro domingo do mês.