Featured

Fumar cotonetes é a nova moda perigosa, segundo médicos

cotoneteUma nova mania está ganhando popularidade entre crianças e adolescentes nas redes sociais e preocupando pais e acendendo o alerta em médicos e especialistas.

Em vídeos curtos, os adolescentes aparecem fumando cotonetes.

Isso mesmo, no desafio que viralizou nas redes sociais, eles queimam o algodão, o plástico e aspiram a fumaça tóxica.

Especialistas em saúde alertam que isso não pode ser feito de forma alguma, visto que pode desencadear doenças respiratórias graves como bronquite, asma, além de provocar queimaduras na face e nos lábios.

Quando submetidas à queima, as hastes plásticas e o algodão geram substâncias tóxicas em forma de fumaça.

De modo geral, inalar qualquer tipo de fumaça resultante de queima de algum material tem riscos potenciais. Mas o plástico e o algodão causam problemas bem específicos.

A pessoa pode ter falta de ar, tosse, e, em casos mais graves, até uma parada cardiorrespiratória.

Além disso, pode também desenvolver doenças respiratórias crônicas e risco de internações.

A orientação dos especialistas para os pais é atenção.

Segundo os profissionais da saúde, normalmente, quando o adolescente está inalando algo tóxico, os sintomas começam com tosse persistente, peito chiando e cansaço sem razão evidente. (Sapicuá Rádio News)

Confira Mais Notícias