Oficina prepara equipe de Saúde para abordagem ao luto em casos de óbito maternos, infantis e fetais
ÁGUA BOA - O Comitê de Investigação de Óbito Infantil, Materno e Fetal da Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde de Água Boa promoveu, nesta quinta-feira (24), a primeira etapa da oficina de abordagem ao luto na investigação dos óbitos maternos, infantis e fetais. O encontro contou com a participação da psicóloga Ana Tyara, especialista em luto.
Com o tema “O profissional da saúde diante da morte e do morrer”, a oficina teve como objetivo principal proporcionar aos profissionais da saúde conhecimentos sobre o processo da finitude, preparando-os tanto técnica quanto emocionalmente para a abordagem ao sujeito enlutado.
“A intenção do encontro foi oferecer uma preparação completa aos profissionais, que envolve não só a parte técnica da investigação, mas também o cuidado com a dimensão emocional, fundamental nesse tipo de atendimento”, explicou Ana Tyara.
Devido à abrangência do tema, a segunda etapa da oficina será realizada em breve, dando continuidade à formação dos profissionais que atuam diretamente na investigação desses casos sensíveis. (AScom)
