Saúde de qualidade para todos é alvo de reunião da OAB com ministro

Brasília – Defesa da saúde pública para todos os brasileiros. Este foi um dos principais assuntos tratados nesta quinta-feira (20) pelo presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Frutado, com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, durante reunião naquele Ministério. Marcus Vinicius apresentou ao ministro as linhas do projeto Saúde+10, desenvolvido pela OAB em parceria com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Conselho Nacional de Saúde, Conselho Nacional de Medicina e diversas outras entidades.

A ideia é reunir 1,4 milhão de assinaturas de apoio ao projeto de lei do Saúde+10, que determina a aplicação de 10% do orçamento federal em saúde pública, para levá-lo ao Congresso Nacional na forma de projeto de iniciativa popular.

“A defesa da saúde pública de qualidade para todos os brasileiros é mais uma bandeira da OAB, associada a outras entidades da sociedade civil, para ver cumpridos os dispositivos constitucionais nessa área”, disse Marcus Vinicius ao ministro Alexandre Padilha, que informou ver com simpatia a iniciativa. O ministro da Saúde se colocou à disposição da OAB para auxiliar no que puder para a materialização do projeto de lei de iniciativa popular com tal objetivo.

Para o presidente nacional da OAB, a bandeira do Saúde+10, destinando um décimo do orçamento da União à saúde pública, “só se materializará com a mobilização da sociedade civil em sua defesa e, principalmente, na coleta de assinaturas, pois caso contrário o poder dos governantes poderá torpedear a ideia, que é essencial à melhoria da qualidade de vida dos brasileiros”.

Confira Mais Notícias