Semana do Conhecimento KWS traz aprofundamento em questões do solo, pragas e doenças de milho
Reconhecida pelos produtores por sua expertise técnica, a KWS Sementes promoveu a “Semana do Conhecimento”, voltada para a atualização de conceitos técnicos de sua equipe de serviços agronômicos - a Agroservice - assim como da equipe comercial. Com campo demonstrativo e palestras que debateram pontos técnicos da cultura do milho e sorgo, o evento foi realizado de 11 a 20 de abril, em Guarapuava, Paraná, e reuniu os coordenadores de serviços agronômicos e representantes comerciais da região sul do Brasil.
“É uma atualização para a equipe, para que eles estejam aptos a capacitar os times comerciais regionais nas distintas áreas agronômicas, fortalecendo sua liderança local e parceria com o produtor”, afirma Wagner Gusmão, coordenador de serviços agronômicos da região subtropical e responsável pelo evento.
Dentre as áreas escolhidas para aprofundamento estão: fertilidade e construção de perfil de solos (correção de acidez e compactação); entomologia para debater o manejo de insetos em especial do pulgão e da cigarrinha - que têm crescido nas lavouras - e, por fim, um dia dedicado a fitopatologia, esmiuçando questões de manejo de doenças do milho e do sorgo.
“O intuito é atualizar os conhecimentos para uma relação com o produtor cada vez mais técnica e assertiva, principalmente, para as recomendações dos híbridos de milho e sorgo. Isso reflete no melhor posicionamento ou escolha de produto para cada área e, consequentemente, performance e rentabilidade”, avaliou Bruno Diniz, coordenador de serviços agronômicos da região tropical.
O diretor comercial nacional, Wagner Seara - que participou do evento - lembra que a equipe é reconhecida como técnica e, com essa atualização, estará ainda mais preparada para auxiliar o produtor em sua tomada de decisão diante de um ano desafiador, tanto pela menor janela de plantio de milho, quanto pelas ocorrências climáticas atípicas em diferentes regiões.
Sobre a KWS
Multinacional alemã presente em 70 países está no Brasil desde 2012 com foco na genética de produção de sementes. Conta com quatro estações de pesquisa em três regiões brasileiras para o desenvolvimento de genética de sementes para milho, soja, sorgo e vegetais. Detém a primeira planta do país com o modelo horizontal e seu processo de classificação, o qual preserva a qualidade fisiológica da semente, priorizando assim, a qualidade de seus processos e produtos.
KWS Sementes – Semeando o futuro desde 1856
Assessoria de Imprensa
Flávia Tonin – 015.9.8166.6787 –
Fernanda Barros – 011-9.9952.2411 –