Santiago do Norte fica sem energia por 48hs; Energisa explica

santiago do norte aérea/facebookSANTIAGO DO NORTE, Paranatinga – Moradores de Santiago do Norte ficaram por 48 horas sem energia elétrica.

No domingo à tarde (18/10), fortes ventos derrubaram vários postes da rede de energia na região. A luz foi religada somente na tarde desta terça-feira 29/10), depois de 48 horas sem luz.

Os moradores reclamam que a concessionária não atende satisfatoriamente o distrito que fica a 160km de Paranatinga. Comerciantes da vila relatam prejuízos com a perda de mantimentos, assim como também os moradores.

Segundo a mesma fonte, a Associação de Moradores de Santiago do Norte efetuou um abaixo assinado já encaminhado ao Ministério Público Estadual, pedindo providências.

Também solicitam a construção de uma subestação de energia na localidade, para resolver as constantes quedas de luz. Problemas idênticos afligem também a localidade de Salto da Alegria, vizinha a Santiago do Norte.

Segundo a reclamação, as quedas de luz são frequentes na região. Um dos problemas recorrentes é a queda de postes de energia, cuja substituição demora, pois a empresa mantem depósito só em Primavera do Leste, distante 300km da vila.

Muitos equipamentos ligados na luz acabam queimando por causa da instabilidade da energia fornecida para a região. O fato é considerado um entrave para o desenvolvimento de Santiago do Norte.

Energisa informa

A Energisa restabeleceu a energia em Santiago do Norte no início da tarde de hoje (20.10.2020) depois de ventos fortes derrubarem doze postes da rede de distribuição que leva energia à localidade. A queda ocorreu em diferentes pontos da rede e em locais de difícil acesso. Além disso, outros quatro postes foram danificados e precisaram ser consertados.

Foi preciso reconstruir a rede, um serviço demorado mesmo em condições normais de trabalho e, neste caso, ainda mais desafiador em razão da situação das estradas e das distâncias do nosso Estado. Além da equipe que atende exclusivamente às demandas de Santiago do Norte, foi preciso deslocar mais profissionais/eletricistas de Primavera do Leste. Na tarde de hoje, a equipe fez outra correção na rede depois de nova interrupção, normalizando-se o fornecimento.

A Energisa reafirma seu compromisso com a qualidade do fornecimento de energia elétrica em Mato Grosso. Somente em Santiago do Norte, a empresa investiu mais de R$ 473 mil em ações de manutenção, limpeza de faixa, poda de árvores, substituição de equipamentos por outros mais modernos, entre outros. A empresa trabalha e investe de forma permanente para melhorar a prestação do serviço e modernizar a rede. Muitas vezes, no entanto, eventos climáticos intensos como as queimadas e as chuvas registradas nas últimas semanas no Estado, podem afetar o serviço. (Ascom)

Foto: Facebook Santiago do Norte

Confira Mais Notícias