Featured

Moradores do Cristalino e do Jardim das Palmeiras receberam títulos de propriedade

ATUALIZADA 01/Ago/2018

ÁGUA BOA – Aconteceu na noite desta terça-feira (31) na Câmara Municipal, a entrega de 53 Títulos Definitivos do Programa ‘Endereço Certo’.

A Desenvolve MT concedeu a entrega dos títulos para famílias que residem na Cohab Jardim das Palmeiras e Cristalino.

O programa Endereço Certo visa regularizar imóveis de 39 municípios.

“Na verdade este era um dever do estado a mais de 20 anos, estamos aqui apenas entregando um direito aos moradores”, disse à nossa reportagem, o presidente da Desenvolve MT, José Adolfo.

Segundo o coordenador do programa Endereço Certo, Ricardo Amorim, os proprietários das casas não conseguiam fazer nenhum tipo de serviço oficial com a residência, pois não tinha o documento em seu nome.

No registro da casa, sempre constava Cohab como alienação da casa. O que foi feito, foi passar devidamente para o nome de quem está com a residência, podendo agora, a pessoa ter todos os direitos da casa.

Os populares que não foram ao ato de entrega simbólica dos títulos, poderão procurar o poder público municipal para ter acesso ao documento.

 

============================

 

ÁGUA BOA – Nesta terça-feira (31), às 19 horas, a Desenvolve MT realizará a entrega de 53 Títulos Definitivos do Programa ‘Endereço Certo’, para as famílias que moram na Cohab Jardim das Palmeiras e Cristalino.

A solenidade da entrega dos documentos será na Câmara Municipal de Água Boa. O Programa Endereço Certo visa regularizar imóveis de 39 municípios, atingindo cerca de 45 mil famílias mato-grossenses.

O Programa ‘Endereço Certo’, que visa promover a regularização fundiária urbana dos imóveis pertencentes à carteira Imobiliária da extinta Companhia de Habitação Popular do Estado de Mato Grosso (Cohab/MT) irá beneficiar 201 imóveis em Água Boa, sendo 101 na Cohab Jardim das Palmeiras e 100 na Cristalino.

O mutuário que pretendem regularizar seu imóvel pode procurar a secretária de Habitação do município. Os documentos necessários são o RG, CPF, Certidão de Casamento ou Nascimento e Contrato de Compra e Venda. Aquele mutuário que já escriturou o imóvel não entra no processo da regularização fundiária do Programa ‘Endereço Certo’. (Ascom Milene Silva)

Confira Mais Notícias