Diretores da Rádio Interativa participam do Congresso de Radiodifusão da Abert
BRASÍLIA/DF – O diretor comercial Airton ‘Laranjinha’ Iappe e o diretor financeiro Elton Iappe da Rádio Interativa, participam do 28º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, organizado pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), que acontece desde ontem (21/AGO), em Brasília.
O evento termina nesta quarta-feira (22). O 28º Congresso Brasileiro de Radiodifusão discuti as perspectivas do rádio e da televisão em meio às novas tecnologias.
Durante a abertura do congresso, o presidente da Abert, Paulo Tonet Camargo, apresentou as conquistas e os desafios do setor. Tonet Camargo também apontou motivos de comemoração para o setor, entre os quais:
- Flexibilização do horário de transmissão do programa "A Voz do Brasil";
- Aprovação da lei que modernizou a definição da profissão de radialista;
- Sanção da lei que desburocratiza regras de renovação de outorga de concessões de radiodifusão;
- Migração de rádios de AM para FM.
Tonet Camargo também apontou a importância do desligamento do sinal analógico e a digitalização do sinal de TV, que "colocaram o Brasil como um case mundial de sucesso".
O presidente da Abert também citou alguns desafios, como o desbloqueio de chips de FM nos celulares e a conclusão do processo de digitalização da TV no Brasil. Ressaltou, ainda a permanente defesa da liberdade de imprensa e de expressão.
O presidente Michel Temer participou e falou durante a abertura do evento.
“A liberdade de imprensa vitaliza a democracia”, disse.
A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, e o vice-presidente do Conselho de Administração do Grupo Globo, João Roberto Marinho, também participaram da cerimônia.