Querência mobiliza contadores e comunidade para destinação do Imposto de Renda ao FIA; Veja Vídeo
QUERÊNCIA - A cidade de Querência deu início à campanha de destinação do Imposto de Renda ao Fundo da Infância e Adolescência (FIA) com um jantar que reuniu contadores e representantes de entidades sociais, nesta sexta-feira (14). O evento teve como objetivo apresentar a importância da destinação de parte do imposto devido para projetos sociais locais, que beneficiam crianças e adolescentes do município.
Durante o jantar, foi explicado que pessoas físicas que declaram o Imposto de Renda pelo modelo completo podem destinar até 3% do imposto devido diretamente na declaração, enquanto empresas tributadas pelo lucro real podem destinar até 1% ao longo do ano. Os recursos arrecadados são geridos pelo FIA e investidos em projetos de diversas entidades cadastradas, como a APAE, Pastoral da Criança, Escola Ovelhinha de Jesus e escolas municipais.
Em um evento subsequente, o FIA realizou a prestação de contas dos recursos investidos no último ano, destacando o crescimento da arrecadação e o impacto positivo dos projetos apoiados na vida de crianças e adolescentes da cidade. O fundo ressaltou a importância da participação da comunidade na destinação do Imposto de Renda, que garante a continuidade e a expansão dos projetos sociais.
Veja Vídeo: https://www.instagram.com/reel/DHOIqUPq833/