Featured

Família se reencontra depois de mais de 40 anos

ÁGUA BOA - Um reencontro emocionante foi registrado por nossa equipe de reportagem na tarde desta sexta-feira, 20/06. Os irmãos Manoel Nilson Marçal da Silva, popular Tagiba, Hilda Marçal da Silva e Jorge Carlos Marçal da Silva se reencontraram depois de mais de 40 anos sem manter contato. Entenda essa história emocionante:

Tagiba é assistido há mais de dez anos pela Assistência Social de Água Boa. Sempre houve uma procura pelos familiares de Tagiba, mas por ele não possuir nenhum tipo de documentação e por informar seu nome incompleto, a Assistência Social nunca tinha êxito em encontrar sua família. Desta vez, a Assistência Social contou com a ajuda da Polícia Federal, que fez uma busca pelo nome do irmão de Tajiba, Jorge Carlos Marçal da Silva, que foi localizado. Como os sobrenomes e o nome da mãe, Maria Inelcidia da Silva, 84 anos, coincidiam, confirmou-se que eram irmãos. A dificuldade em encontrar a família de Tajiba devia-se ao fato dele dizer se chamar Nilson Marçal da Silva, e o nome completo é Manoel Nilson. Após localizada a família, os irmãos Jorge Carlos, de Brasília, e Hilda, de Jataí - GO, se organizaram e viajaram até aqui, para o reencontro tão esperado. A secretária de assistência social, Helaine Cristina, juntamente com as assistentes Célia Cristina e Valquíria Soares recepcionaram a família de Tagiba.

Jorge Carlos, irmão de Tagiba, contou que em 1966 a família, que é de Portelândia,  se mudou para Jataí, cidades do interior de Goiás. Devido as dificuldades financeiras, os dois irmãos, Manoel e Jorge, ainda crianças foram entregues a uma família, que os levou para a uma fazenda na região de Anápolis. Jorge conta ainda que essa família praticava exploração de trabalho infantil contra eles. Na adolescencia Manoel fugiu para Mato Grosso e Jorge foi servir no Corpo de Bombeiros. Jorge só retomou contato com a família após 15 anos e juntos buscaram pelo irmão desaparecido, Manoel, em todos os meios de comunicação existentes.

Há cerca de dois meses Tagiba estava abrigado na Casa de Apoio de Água Boa. Antes disso ele morava no barracão da Coopercana, no Setor Luiz Costa. Tagiba não tinha contato com sua família há mais de 40 anos, quando ele saiu de Anápolis - GO com destino ao Mato Grosso. A família estava visivelmente emocionada em reencontrar Tagiba que está bastante fraco e debilitado. A equipe da Assistência Social disse que o sentimento é de contentamento por ter conseguido reunir essa família, e dar um final feliz a essa história. Um final com ares de recomeço.

 Muita emoção nesse reencontro depois de mais de 40 anos

Momento em que irmãos e sobrinho veem Tagiba pela primeira vez após mais de 40 anos 

Acompanhe: https://www.youtube.com/watch?v=3jWG8P5yMUA

Confira Mais Notícias