Licitação para conclusão da BR-158 no norte Araguaia
CUIABÁ – As empresas Construcap CCPS Engenharia e Comercio S/A e Construtora Ferreira Guedes S.A pediram ao DNIT a impugnação administrativa da licitação das obras de asfaltamento da BR-158, em um trecho de 201 km que desvia pelos municípios de Bom Jesus do Araguaia, Alto Boa Vista e Serra Nova Dourada.
A empresa Construtora Ferreira Guedes argumentou que se insurge contra a impossibilidade de inclusão dos serviços preliminares na taxa de BDI da proposta. A Ferreira Guedes requer a retificação do Quadro 2 - Critérios de Pagamento, republicação do Ato Convocatório e consequente reabertura de prazo.
Já a empresa Construcap Engenharia e Comercio destacou a "exigência de que a qualificação técnica na elaboração de projetos tenha ocorrido no âmbito de uma contratação integrada de projeto e obra, pois exige-se que a empresa comprove que tenha elaborado determinado quantitativo de projeto. Os pedidos de impugnações feitos pelas empresas estão sendo analisados pelo DNIT.
A realização da licitação objetiva a contratação de empresa para elaboração de Projeto Básico e de Projeto Executivo de Engenharia, Projeto de Obras, Projeto de desapropriação e execução da pavimentação no trecho do km201 até o fim das obras no km 0,0 entroncamento da BR-158 no Posto do Luisinho - km 195 do entroncamento da BR-158 no Alô Brasil até o km 330,6 na MT-433. Lote A do contorno da Reserva Indígena Marãiwatsédé, subtrecho entre a BR-158 no Posto Luisinho (km 0,00 ao km 201,20 da BR-158) em Alto Boa Vista. Extensão: 93,99 km.