Detalhes extraoficiais do projeto da carga tributária

ÁGUA BOA – Continuam os comentários nas redes sociais da internet a respeito da pretensa proposta de aumentar a carga tributária no município. Algumas pessoas estão dizendo que o município quer criar uma taxa do lixo, que pode onerar consideravelmente o bolso do trabalhador. Os que mais sofrem serão justamente os de baixa renda.

Haverá aumento na carga tributária e cobranças para quem atualmente não paga nenhuma taxa ao município. Porém, o pior é quanto as pesadas multas por atraso ou por sonegação de informações. Por exemplo, o ITBI – Imposto sobre Transferência de Imóveis pode apresentar multa de até 250% o valor do imposto em caso de preenchimento errado das guias ou das informações.

O assunto ainda está evoluindo, uma vez que aos poucos, a proposta vai sendo tornada pública. Muitas pessoas classificaram nas redes sociais de vergonhosa essa proposta que vai onerar pesadamente a sociedade. Extraoficialmente, dizem que proposta prevê cobrança de uma taxa de conservação de vias públicas e até cobrança de taxas de pequenos estabelecimentos comerciais localizados pelo interior do município.

No dia 28 de novembro, haverá audiência pública para discutir o tema, quando a população deverá lotar a Câmara de Vereadores e lutar pelos seus direitos.

Confira Mais Notícias