Featured

Estudante água-boense faz trabalho humanitário com a Maranatha na África

maranatha 11 COSTA DO MARFIM – Eduarda Guimarães está participando de uma missão humanitária na África. A garota é filha de Alencar Júlio Alves Soares e Bertha Paiva Guimarães Soares, moradores de Água Boa. Eduarda é natural de Cocalinho, mas vive com os pais desde um ano de idade em Água Boa. Recentemente, a família resolveu colocar Eduarda em um colégio de internato, o IABC em Abadiânia, GO.

Lá surgiu a ideia de participar de um trabalho humanitário na África, quando Eduarda soube do projeto da Maranatha. O projeto visa construir escolas, igrejas e hospitais em território africano. Eduarda está desde a semana passada em Abidjan, capital da Costa do Marfim, país localizado na costa oeste da África. Daqui a pouco, no bloco de reportagens, um pouco da experiência da estudante água-boense. (Repórter Interativo às 12hs 30min)

Eduarda disse que está maravilhada com a receptividade do povo local. Afirmou que existe grande diferença no estilo de vida brasileiro com o africano. Ressaltou ainda que a experiência está sendo maravilhosa.

Empresária água-boense participará de missão humanitária na África | Interativa FM Água Boa e Querência - A Rádio número 1 do Vale do Araguaia - Notícias de Água Boa e Querência - MT

Sobre a Maranatha

Maranatha é uma organização de apoio, sem fins lucrativos, que trabalha em conjunto com a Igreja Adventista do Sétimo Dia para fornecer estruturas fortes e próprias para cultos de adoração e educação. Em todo o mundo, existem milhares de congregações orando por uma igreja apropriada para chamar de sua enquanto se reúnem em galpões ou embaixo de árvores.

Crianças estão indo para a escola em prédios arruinados que fazem com que sua qualidade de educação sofra muito com isso. Para preencher essa necessidade urgente, a Maranatha constrói igrejas e escolas, prédios que mais tarde se tornam centros de trabalho social missionário para a comunidade. A história tem mostrado que a construção de igrejas e escolas é um catalisador para o aumento de membros em uma região.

Para ampliar o impacto do trabalho, a Maranatha organiza viagens missionárias de curto prazo. Com duração média em torno de 10 a 14 dias, esses projetos missionários mobilizam voluntários que se dispõem a financiar sua própria viagem e hospedagem para uma experiência marcante na vida. Chegando lá, os voluntários não só trabalham no canteiro de obras, mas também organizam atividades de serviços, tais como clínicas médicas e programas educacionais para crianças. A experiência de missão pode ter um efeito transformador sobre um voluntário. Desde a exposição a uma nova cultura e sociedade até a um crescimento espiritual profundo, as pessoas voltam mudadas e prontas para impactar positivamente suas próprias comunidades em casa.

A cada ano, a Maranatha organiza mais de vinte Projetos de “Grupos Abertos”, que são coordenados pela equipe Maranatha e qualquer pessoa pode participar. Além disso, a Maranatha pode ajudar equipes fechadas a localizar um projeto disponível que se encaixe as necessidades específicas do grupo, esses são chamados de “Projeto em Grupo”.

Desde 1969, a Maranatha já trabalhou em mais de 80 países ao redor do mundo, incluindo a América do Norte. (Ascom)

Sobre o IABC

Um Lugar para morar, aprender e ser Feliz!

Nosso Internato é composto por moças e rapazes que querem aprender a viver  bem e preparados para o futuro de sucesso na carreira pessoal e profissional. A 90 km daqui fica Goiânia, a capital do Estado. E a 140 km está Brasília a capital do país. E bem pertinho de nós estão centros turísticos como Pirenópolis que se caracteriza por suas enormes cachoeiras, e Caldas Novas que é conhecida mundialmente por suas águas termais.

Residencial Feminino

As moças residentes do IABC são muito bem atendidas em um residencial moderno e confortável que apresenta uma estrutura ideal para o descanso. Auxiliadas pelas preceptoras (as mães queridas dessas alunas) sentem a segurança e cuidados que lhes são oferecidos todos os dias.

Residencial Masculino

Para os alunos que aqui residem, o IABC se preocupa com o morar bem. Após se envolver nas diversas atividades que a escola oferece, é preciso encontrar um local de descanso adequado para refazer as energias para enfrentar o dia seguinte. Os rapazes residentes do IABC, contam com a ajuda de profissionais que colaboram com a manutenção da ordem e da harmonia necessárias para o convívio saudável. (Ascom)

Empresária de Água Boa também integra projeto da Maranatha. Veja aqui: - https://noticiasinterativa.com.br/internet/13819-empresaria-agua-boense-participara-de-missao-humanitaria-na-africa

VEJA FOTOS DE EDUARDA NA COSTA DO MARFIM - 

Confira Mais Notícias