Golpe do representante do Google em Água Boa
ÁGUA BOA – Empresários de Água boa estão recebendo a visita de supostos representantes do Google Maps. O suposto funcionário cobrou dinheiro para fazer atualizações no Google em nome da empresa parceira.
Porém, o Google não age desta forma. Este processo é feito de forma gratuita e autônoma pelo proprietário através das ferramentas do Google, como o Google Perfil da Empresa.
Pessoas ou empresas que se apresentam como enviadas do Google e pedem dinheiro ou informações confidenciais são estelionatários. O Google não cobra pelo cadastro básico e nem solicita senhas ou dados sensíveis por telefone ou e-mail.
Golpes comuns
Solicitação de pagamento: Falsos representantes podem entrar em contato oferecendo atualização de dados ou fotos do Perfil da Empresa, cobrando valores indevidos ou assinando contratos com mensalidades.
Cobrança indevida: Algumas empresas utilizam táticas para fazer parecer que o Google está cobrando pelo cadastro, mas o serviço de inclusão no Google Maps é gratuito.
Como se proteger
Não pague por serviços que o Google oferece gratuitamente: O cadastro e a atualização do Perfil da Empresa são gratuitos.


