Operação conjunta recupera 74 novilhas e dois equinos após furto; caminhoneiro é preso e suspeito foge de moto
CANARANA E RIBEIRÃO CASCALHEIRA (MT) — Uma ação integrada das forças de segurança recuperou 74 novilhas e dois equinos furtados nas proximidades do trevo de Serra Dourada, em Canarana. Após diligências ininterruptas, o rebanho foi localizado em uma fazenda na zona rural de Ribeirão Cascalheira, na estrada que segue a Novo Paraíso. Durante a operação, o caminhoneiro que transportava os animais foi preso pelo Batalhão Rural da Polícia Militar de Goiás. O proprietário do imóvel onde o gado foi encontrado fugiu em uma motocicleta e segue procurado.
Além da recuperação do gado, as equipes apreenderam radiocomunicadores, munição calibre .22, anotações e um veículo supostamente utilizado como “batedor” do caminhão. O conjunto de apreensões reforça a linha de investigação sobre a atuação articulada de uma quadrilha interestadual especializada em furto de gado na região do Araguaia — cenário que já motivou operações anteriores em municípios vizinhos.
Agora com a formalização dos autos, o reconhecimento do rebanho pelo legítimo dono, a qualificação do suspeito que fugiu e a análise do material apreendido para robustecer os indícios de associação criminosa e mapear outros participantes da cadeia delitiva.


