Policiais reclamam de baixo efetivo - juiz informa
ÁGUA BOA – Atualmente, a Delegacia Municipal de Polícia conta com efetivo abaixo do ideal, segundo fontes do Sindicato dos Policiais civis. A escala de plantão está com efetivo reduzido, prejudicando o atendimento e acompanhamento de ocorrências. No período noturno, não está tendo delegado de polícia de plantão, afirma a mesma fonte.
Também denuncia o inchaço de funcionários na Delegacia Regional, enquanto que a municipal fica sem pessoal. Segundo os policiais civis, o Poder Judiciário sabe da falta de policiais, e assim mesmo, solicita que os policiais civis acompanhem presos em flagrante para as audiências de custódia, reduzindo ainda mais a presença dos policiais frente às ocorrências.
Enquanto os policiais ficam em longas filas de espera para as audiências no Fórum, outros serviços deixam de ser feitos. Segundo a mesma denúncia, a população não está sabendo desses acontecimentos. Somente a pressão popular pode mudar o atual quadro.
ÁGUA BOA – O juiz diretor do Fórum informa que existe nova decisão do Conselho Nacional de Justiça a respeito de quem deve encaminhar preso para audiência de custódia.
Dr. Pedro Davi Benetti disse que cabe à Polícia Civil encaminhar e acompanhar preso em flagrante para a audiência de custódia no Fórum, ainda que isso exija horas de espera.
O magistrado salientou que se o efetivo da polícia é baixo, cabe ao Estado resolver essa demanda. A entrevista com o Dr. Pedro Davi será apresentada daqui a pouco, no bloco de reportagens.