Featured

Supermercado de Querência é denunciado no Ministério Público por não respeitar leis do atendimento exclusivo e prioritário

deQUERÊNCIA – Um supermercado de Querência foi denunciado no Ministério Público por desrespeito às leis que amparam o atendimento exclusivo e prioritário, a pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos.

Segundo à denúncia e clientes do estabelecimento, por vários dias, os caixas que são para atendimento exclusivo, não estão fornecendo atendimento prioritário. Pessoas com deficiência, idosos, gestantes e pessoas com crianças de colo, procuraram a reportagem do Notícias Interativa, relatando os fatos.

Através de vídeos e fotos, várias pessoas sem deficiência, por exemplo, estão utilizando os caixas, e pessoas que necessitam de atendimento preferencial, ficaram na fila aguardando para serem atendidas.

Um portador de necessidades especiais, relatou que já ficou esperando para ser atendido, por 42 minutos em um horário de pico. É responsabilidade do estabelecimento o controle e gestão desses caixas, para que estes casos não ocorram. As leis 10.048 e 13.146, da Constituição Federal, tipificam os fatos narrados como crime.

O estabelecimento foi procurado, mas nenhum dos gerentes soube informar nada sobre o caso.

Confira Mais Notícias