OAB reclama da morosidade do PROJUDI

ÁGUA BOA – Os advogados têm enfrentado sérias dificuldades com os processos que tramitam nos juizados especiais, principalmente via Processo Judicial Digital (Projudi). Os advogados recorreram à Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso para sanar as deficiências referentes à efetividade e a celeridade em seus andamentos. 

Segundo o presidente da Subseção da OAB de Água Boa, Anderson Valente Araújo, ações de natureza cautelar ou com pedido de antecipação de tutela, protocolizadas nos meses de outubro e novembro de 2010 não foram despachadas até a presente data. Integrantes da subseção se reuniram com o juiz diretor do fórum, Anderson Gomes Junqueira, que reconheceu os problemas existentes no sistema. O juiz informou que no tempo que despacha um processo do Projudi, ele consegue despachar e dar andamento a cinco processos na justiça comum.

O presidente da Subseção Anderson Araújo informou também que o magistrado se comprometeu a resolver a situação, mas não conseguiu. A prestação jurisdicional está emperrada, gerando aflição, intranquilidade e prejuízo às partes, bem como aos advogados. O presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile Ribeiro, notificou o corregedor-geral da Justiça, desembargador Márcio Vidal, requerendo providências urgentes para resolver o impasse.

Confira Mais Notícias