Começa hoje o mutirão carcerário
ÁGUA BOA – A Justiça de Mato Grosso começa hoje, um mutirão para reavaliar as prisões provisórias e definitivas dos detentos nas unidades prisionais do estado.
A intenção é reduzir a superlotação e melhorar a segurança dos presídios e penitenciárias. Os trabalhos começam na penitenciária Regional Major Zuzi de Água Boa, que receberá a visita da Corregedoria Geral de Justiça do estado e do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário.
A iniciativa é chamada de Aprimoramento Processual da Justiça Criminal de Mato Grosso e deverá abranger 11 polos do estado durante 90 dias, com a participação de 30 magistrados e demais servidores.
Para isso, foi instalado o Regime de Exceção nas Varas Criminais do estado. Conforme a Justiça, deverá ser verificada a situação de cada detento no estado, para checar a quantidade de presos definitivos, provisórios com condenação ainda aguardando recursos e provisórios sem condenação.
Para falar sobre o assunto concederá entrevista hoje, o juiz Pedro Davi Benetti. Ele é titular da Vara de Execuções Penais da nossa comarca. A entrevista será veiculada daqui a pouco.