Polícia Federal incinera 1,3 tonelada de drogas em Barra do Garças

BARRA DO GARÇAS - A Polícia Federal realizou nesta quarta-feira (20) a incineração de aproximadamente 1.300 quilos de entorpecentes, resultado das apreensões efetuadas nos últimos três meses em operações de combate ao tráfico de drogas na região do Araguaia efetuadas em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar.

A ação foi conduzida em uma indústria local, sob rigoroso esquema de segurança, e contou com a participação da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Ministério Público Federal e Vigilância Sanitária, evidenciando o esforço conjunto entre as forças de segurança no enfrentamento à criminalidade.

Entre os materiais destruídos estavam grandes quantidades de maconha (300kg) e cocaína (1000kg), além de invólucros e embalagens utilizadas para o transporte dos ilícitos.

A incineração representa mais um passo no trabalho integrado para reduzir a oferta de drogas nas ruas, desarticular organizações criminosas e promover mais segurança à população. A iniciativa reforça o compromisso da Polícia Federal e de seus parceiros institucionais com a proteção da sociedade e o combate efetivo ao tráfico de drogas.

A Polícia Federal reafirma que continuará atuando de forma firme e coordenada com outras forças de segurança, intensificando ações de inteligência e repressão ao narcotráfico em toda a região. (Ascom)

Confira Mais Notícias