Querência novamente passa de risco alto para moderado
QUERÊNCIA – Diante do último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta terça-feira (08), o município entra novamente em outra classificação de risco.
No último dia 14 de maio, Querência havia saído do risco alto para moderado, porém nos dias seguintes essa classificação voltou a subir para risco alto devido a taxa de contaminação.
Segundo o poder executivo, nesta terça-feira (08), com 149 casos ativos, o município entrou novamente na faixa moderada.
Isto não significa que as medidas de prevenção divulgadas estão descartadas.
==================
QUERÊNCIA – Na tarde desta sexta-feira (14), foi publicado pelo poder público municipal, o novo decreto com normativas sobre a prevenção de contaminação do Covid-19.
De acordo com o documento, Querência passou de risco alto para moderado após a atualização do boletim epidemiológico.
Devido aos novos números de casos, o novo decreto traz flexibilização ao funcionamento do comércio local. Ainda na oportunidade, o executivo agradeceu a população pela colaboração e reforça o pedido de conscientização em torno de aglomerações.
"O Poder Executivo Municipal, agradece a compreensão da população, e todas as classes dos trabalhadores nas recomendações quanto as normas de Vigilância Sanitária, HORÁRIO DE FECHAMENTO DO COMÉRCIO e TOQUE DE RECOLHER.
Devido o esforços de todos, nosso Município baixou a classificação de risco para MODERADO. Com isso podemos flexibilizar as medidas, principalmente a revogação do toque de recolher e o horário de fechamento do comércio.
Segue o novo Decreto, pedimos que nos ajudem a manter a classificação do Município baixa.
Vamos todos ficar vigilantes no combate a essa doença terrível, pois o importante é nossa saúde, mas pensando sempre na econômica do Município."
Confira o documento na íntegra.