Através do MAIS MT, Querência foi contemplada com escola indígena
QUERÊNCIA - O município foi contemplado com um investimento do governo de Mato Grosso, através do programa "Mais MT". Durante evento realizado no palácio Paiaguás de forma presencial e video conferência nesta terça-feira (20), com o prefeito Fernando Gorgen, Secretário Estadual de Educação Alan Porto, Deputados Federais e Estaduais além do Governador Mauro Mendes, Querência foi contemplada com a construção da Escola Estadual Kisedje.O convênio é um entre os 51 aprovados através do “Mais MT”. Querência conquistou a aprovação de dois convênios, um para a construção da escola indígena Kisedje e outro para a construção da quadra Poliesportiva da Escola Estadual Querência.
Os dois convênios somam juntos o valor de R$2,028,000,00 para realização das duas obras.
Segundo Glaucia Galvão, Assessora Pedagógica da Seduc, esta conquista é uma busca a vários anos para a comunidade indígena.
A infraestrutura proporcionará aos jovens indígenas, ampla oportunidade para a capacitação educacional. Após a comunidade indígena ter mudado de local devido a problemas naturais, os alunos tem estudado em “salas” improvisadas com folha de bananeira, sem paredes e chão batido, resultando em uma estrutura inadequada para aprendizagem.