Demora para descarga de caminhões prejudica motoristas que vivem de frete

descarga cam 1 ÁGUA BOA – Motoristas de caminhão estão descontentes com a demora para descarga no Armazém da Cargil, no Setor Norte da cidade. A demora, além de desgastar o motorista, impede do profissional continuar exercendo sua profissão e faturamento.

De acordo com o § 5o do Art. 11 da Lei 11.442/07, alterado pela lei 13.103/2015, o prazo máximo para carga e descarga do veículo de Transporte Rodoviário de Cargas será de 5 (cinco) horas, contadas da chegada do veículo ao endereço de destino.

Assim, um caminhoneiro com um veículo com uma carga de 18 toneladas, deve receber R$ 28,26 por hora parado. Caso o contratante se recuse a pagar o valor, o profissional deve denunciar a atitude junto aos órgãos responsáveis.

Em Água Boa, a fila já passa de mais de 50 caminhões. Segundo os motoristas ninguém do armazém repassou alguma informação em relação a demora.

A preocupação é de que possa voltar a chover na região e mais uma vez o trabalhador ficar prejudicado. Sem falar que a demora impede que o caminhoneiro fature outro frete enquanto ele permanece na fila para descarga.

Nossa reportagem fez contato com a empresa local. Eles disseram que caberia à assessoria repassar informação. (Gerson Cevada/Inácio Roberto)

Confira Mais Notícias